Split de pagamentos para óticas

Split de pagamentos para óticas

 

“Split de pagamento” é o nome que se dá à possibilidade de um cobrador dividir uma mesma transação em vários pagamentos, para que vendedores diferentes recebam o valor das vendas ao mesmo tempo. É uma ferramenta que vem ganhando força junto com o formato dos marketplaces, os shopping centers virtuais que congregam vendedores, compradores e anunciantes.

A ferramenta do split de pagamento soa de forma muito natural – repartindo o valor total de uma sessão de compras entre os diversos vendedores. Mas a verdade é que essa tecnologia serve a qualquer negócio digital que envolva uma prestação de serviços e faça a relação entre compradores e vendedores – como, por exemplo, a sua ótica.

O primeiro grande benefício para o consumidor é a comodidade. Até o surgimento do Split de Pagamento, quem quisesse comprar um equipamento eletrônico e dois acessórios, por exemplo, precisaria repetir o processo de entrar no site, selecionar a forma de pagamento e efetuar a compra cada vez que quisesse comprar um dos itens. 

Outro benefício é mais visível em compras maiores, com sete ou oito itens, em intervalos muito curtos de tempos. Depois de três ou quatro compras diferentes num mesmo espaço de tempo curto, o banco vai estranhar: é a regra de velocidade, uma das mais básicas para detectar fraudes em um cartão. Muito provavelmente o cartão será bloqueado até que o cliente esclareça o porquê daquelas compras seguidas. Então, para o cliente, o Split de pagamentos oferece essa segurança a mais.

Para quem vende, a boa notícia é a de que a possibilidade de reunir todas as compras em um mesmo Carrinho de Compras aumenta o valor médio gasto pelo consumidor. A razão é simples: quem precisa pagar a cada item comprado tem uma tendência muito maior de abandonar as compras do que aquele que apenas lança tudo no carrinho e só paga uma única vez. E isso resulta em mais dinheiro circulando.

 

Fonte: Projeto Draft

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