Link de pagamento: venda online sem complicações

Link de pagamento: venda online sem complicações

Não somente as vendas físicas estão passando por mudanças e se modernizando. Vender online também está cada vez mais fácil. Por isso, vamos falar um pouco sobre o link de pagamento.

Esse recurso permite que você gere de forma simples um link de cobrança e o envie diretamente para seu cliente, até mesmo em redes sociais, como Facebook, Instagram, WhatsApp, Twitter…

Portanto, se deseja levar cada vez mais modernidade para o seu negócio, não deixe de ler este texto! 

Link de pagamento: o que é? Como funciona?

Suponhamos que você venda bijuterias online e um cliente te aborda no Whatsapp dizendo que deseja adquirir uma determinada pulseira. Você poderia passar para ele o link do marketplace, mas é arriscado.

É comum que se deparando com muitas opções, o cliente fique em dúvida e até mesmo desista de pedir o produto. Ou pior: se for uma daquelas lojas online que reúne produtos de vários vendedores, ele pode acabar comprando a pulseira de um concorrente.

Pensando, então, em aumentar a taxa de conversão em casos como esse, o pagamento por link foi desenvolvido. Mas essa solução também facilita a venda online para pessoas com pequenos negócios, que muitas vezes não têm dinheiro ou interesse em investir em uma plataforma completa.

Ou talvez você simplesmente não deseje ter dores de cabeça com vendas pela internet ou não possui experiência com e-commerce. Enfim, o importante é que para utilizar essa tecnologia não é exigido que você tenha conhecimento de programação, design ou experiência. Assim, com o link de pagamento fica bem mais fácil que qualquer um realize vendas online.

Logo, o pagamento por link atende a necessidade de se oferecer um pagamento seguro, rápido e prático na internet, com aumento da conversão do e-commerce. Com ele, não é preciso que o cliente entre na loja online, monte o carrinho e feche a compra.

Basta clicar no link recebido e ele já será direcionado para a página de pagamento, para que possa finalizar o pedido. Essa ferramenta pode ser até mesmo uma forma de estreitar a relação de sua empresa com o freguês. 

Vale a pena?

De fato, essa solução de recebimento online é muito interessante. Caso você tenha um negócio online de pequeno porte, definitivamente é uma alternativa a se considerar. Os pagamentos por link podem ser vantajosos também para autônomos e profissionais liberais.

Por exemplo, sendo você pedreiro, personal trainer, professor de aulas particulares… Basta enviar o link para seu cliente por alguma rede social e o pagamento é realizado.

Fonte: Educando Seu Bolso

Deixe uma resposta